30 de dezembro de 2016

ANO DE 2016


Caros amigos. Temos mais um ano a chegar ao fim. Poder-se-á dizer que 2016 foi um ano muito positivo cá para a nossa Comunidade! Tanto a nossa festa de agosto como a feijoada organizada em outubro foram um sucesso.   Mais uma vez, foram determinantes todas as pessoas envolvidas nestes dois eventos, não só da parte da organização como também no contributo  de todos os  nossos conterrâneos e amigos tornando possível convívios com esta envergadura na nossa Aldeia!

  1. Tivemos em agosto a nossa festa que nos proporcionou momentos muito animados, com as atuações do conhecido grupo  "Vozes do Tâmega " (no sábado) e do grupo de concertinas "Sons e Suadelas " (no domingo) com o porco no espeto a acompanhar. Tivemos também  momentos de devoção e emoção com a celebração da nossa  missa em honra de Nossa Senhora da Graça seguida de procissão acompanhada pela banda filarmónica "Pátria Nova" de Coja.

Em outubro a nossa Feijoada, que foi servida no Largo Padre António Quaresma, contou com mais de 160 pessoas batendo o recorde de participantes neste almoço, contribuindo para isso uma grande presença dum grupo de Monte Real e duma comunidade Holandesa amigos do nosso conterrâneo Gerrit Fleminks  (Geraldo).
  Dos convidados, presenças habituais dos nossos Presidentes da Junta de Freguesia da Benfeita, Alfredo Martins, da Câmara Municipal de Arganil, Eng. Ricardo Pereira Alves com o Vereador, Dr. Luís Paulo e, pelo segundo ano o presidente da ADIBER, Dr. Miguel Ventura. Pela primeira vez, tivemos a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Dr. José Carlos Alexandrino e,  também, dum filho nascido na Dreia, António José Monteiro, arquiteto reconhecido a nível nacional e internacional, mais concretamente no Brasil.
Neste almoço foi guardado um minuto de silêncio em memória de pessoas da Dreia que em 2016 nos deixaram (Felismina Francisco, Odete das Neves, Muguete Silva, Óscar Lourenço, Maria Cruz e Idalina de Jesus Almeida). 
Por fim, para depois do almoço  tivemos a atuação dum Duo natural da Bairrada, "ALYHÁLATA ", que animou o pessoal até ao final da tarde. 
Dizer também que nestes dois eventos se conseguiu um resultado positivo de cerca de € 1500,00,* valor que está a ser canalizado para a manutenção do relógio da torre e, também, nas obras de beneficiação do Largo da Aldeia (Largo Padre António Quaresma).  Obrigado a todos os que colaboraram e que tornaram possível a realização destes convívios. Para 2017 estão já a decorrer os alargamentos das ruas que vão do Largo para as casas de cima e também na rua da Eira, obras a cargo da nossa Junta de Freguesia. Uma palavra de agradecimento também para a nossa Junta na pessoa do presidente da Autarquia, Alfredo Martins.
  A terminar uma referência à nossa querida Maria da Ressurreição  (Tia Maria do Quelho)   que há  poucos dias nos deixou (22/12/2016) com 99 anos!  Era a pessoa mais antiga da Dreia!  Paz à sua alma!  Que descanse em Paz! 
E porque 2017 já está à porta, a todos um bom ano cheio de boa saúde e muitos sucessos!
 * (Todos os valores do balanço anual das contas da Associação, serão divulgados na nossa página do Facebook e também no nosso Blog)
         

Sem comentários:

Seguidores