28 de agosto de 2015

A NOSSA FESTA 2015

Amigos e conterrâneos:
    
Antes de divulgarmos as contas de nossa festa de 2015, a comissão de festas da Dreia não podia deixar de mostrar todo o seu agrado, orgulho e agradecimento por todos os nossos conterrâneos e amigos que este ano participaram e colaboraram nestes 3 dias festivos! Todos sabemos que os tempos são de crise e nem sempre é fácil colaborar da maneira que mais se deseja, no entanto com o esforço de todos conseguimos que a nossa festa deste ano fosse um enorme sucesso tanto a nível organizativo como financeiro.
 Comparativamente a 2014, por exemplo, este ano o conjunto que atuou no sábado foi mais caro que os dois do ano passado, também não tivemos o «Sabor da Índia» que foi uma, boa mais-valia, no ano transato, no entanto a nossas despesas foram substancialmente inferiores, com um saldo positivo superior. Aqui só podemos concluir que o grande segredo do sucesso da nossa festa deveu-se ao envolvimento dado pelos nossos conterrâneos e amigos. Um muito obrigado!
   Não podemos também deixar de destacar emigrantes oriundos de vários cantos do nosso planeta que este ano nos deram a honra de participarem na nossa festa. Outros que por vários motivos não se poderam associar, não deixaram de mostrar também a sua vontade em ajudarem a nossa terra.
E uma dessas ajudas foi no desafio que lhes foi feito em patrocinarem as nossas flores da capela e dos andores. Todos contribuíram, embora a nossa «menina» Cristina Gama da Costa tenha feito questão de pagar o valor total das flores!
Uma palavra especial para o nosso amigo, conterrâneo Lourenço Almeida (neto do nosso saudoso benemérito,António Lourenço Monteiro ) que apadrinhou grupo de Rock «The Mokes» na atuação de sexta-feira, dia 7; para além de nos terem brindado com um excelente concerto ofereceram-nos grande parte do valor que lhes seria destinado.
Para finalizar, um agradecimento ao nosso amigo Paulo do talho de Coja pela oferta das bifanas que foram servidas no nosso bar, à Editorial Minerva que pelo 2º ano consecutivo patrocinou a as nossas rifas e, também a João Neves, Maria do Céu Francisco, António Costa (Tó Deflores) e Manuel Filipe pelas ofertas dos prémios das rifas.


J.R




Lembramos ainda que iremos ter, mais uma vez, a nossa famosa feijoada no próximo dia 3 de outubro com a presença do grupo de concertinas «Sons e suadelas» de Arganil
Faça a sua reserva nos locais habituais. 

Sem comentários:

Seguidores