10 de outubro de 2012

Feijoada 2012


 Foi no dia 6 de Outubro que a Dreia teve o prazer de oferecer aos seus amigos a já famosa feijoada, este ano com algumas novidades: Em primeiro lugar um recorde de convidados apesar das inscrições terem sido bastantes menores que as presenças (inscreveram-se 120 pessoas, assegurou-se 140 lugares e apareceram cerca de 160 pessoas) . O mais importante foi que tudo correu  muito bem e toda a gente ficou satisfeita.
 A grande novidade deste ano foi a presença do divertido grupo de concertinas «Sons da Serra» que animou o pessoal até final da tarde.
Tal como em anos anteriores, tivemos também a presença dos nossos representantes autáquicos, tanto  de freguesia como municipal, embora este ano sem a presença do nosso presidente da Câmara, Eng, Ricardo Pereira Alves, mas representado pelo vereador, Dr. António Gonçalves Cardoso, que juntamente com o Sr. Alfredo Martins, presidente da Junta de Benfeita, não deixaram de enaltecer todo o trabalho que tem sido desenvolvido pela nossa Associação.
 Três momentos que motivaram um forte aplauso dos presentes: O trabalho e empenhamento das responsáveis pela organização do almoço de; um agradecimento à câmara municipal pela promessa cumprida no alcatroamento das ruas da Dreia e por fim ao nosso querido amigo e conterrâneo  Gerrit Fleminks ( Geraldo) por ter sido o grande responsável por um grande presença de amigos holandeses  (Cerca de 16 ) no nosso almoço.
 Para terminar não se podia deixar de fazer um agradecimento a amigos que colaboraram também na organização desta feijoada, desde a garrafas e alguns bordados que foram leiloados a sobremesas para quem quisesse no final do almoço.
 Destaque para o sr. Augusto Almeida pela oferta do feijão , as Sras. Lurdes Pinto e Maria Francisco pelas ofertas do pão e do Sr. Oscar Lourenço pelo vinho que foi servido também ao almoço.


Veja o filme do nosso almoço:
Os preparativos para a feijoada

O dia da feijoada com todo o convívio

Sem comentários:

Acerca de mim

A minha foto
Dreia, Benfeita, Arganil, Beira Litoral, Portugal
A todos os conterrâneos e amigos, desejos de um SANTO NATAL e,já agora, que o melhor de 2013 seja o pior de 2014 !

Seguidores

Videos

Loading...