24 de agosto de 2012

Festa da nossa Terra

  Nos dias 11 e 12 de Agosto realizou-se a nossa festa em Honra de Nossa Sra. da Graça.
Tal como nos anos anteriores poder-se ia estar aqui novamente a dizer, que foi muito bem organizada, muito participativa com muita alegria com convívio entre todos os presentes. É verdade, correu tudo muito bem .
  Porém, para além do sucesso que foi a organização o convívio entre todos os presentes não podemos deixar de valorizar  amigos que estando longe da nossa terra ( do Algarve à Suíça, passando por Lisboa e Porto ) fizeram questão de estarem presentes nesta festa. É, pois com pessoas como estas que dão estímulo a quem organiza estes eventos  para trabalharem mais e melhor em cada ano que passa para a todos se sentirem orgulhosos de serem da DREIA !!
  Mas falando um pouco do que foi a nossa festa deste ano; no dia 11 (sábado) um dos momentos altos desse dia foi naturalmente a missa com procissão acompanhada pela banda filarmónica « Flor do Alva » de Vila Cova do Alva, percorrendo as ruas da nossa terra com praticamente todos as pessoas da Aldeia ( de ano para ano se nota uma maior afluência de pessoas na nossa procissão). Depois do almoço tivemos a actuação da banda filarmónica até cerca das 18:00h . À noite foi a actuação do repetente e já consagrado conjunto «LÁ MI RÉ» que fez vibrar com o seu reportório de músicas todos os presentes;- porém ficaram a saber que na nossa terra o «pão com chouriço» no café do Augusto não é o que realmente...parece ser !
 No domingo (dia 12 ) tivemos o também já tradicional porco no espeto e à noite a actuação do conjunto musical «Paulo Henriques» infelizmente sem a presença dos elementos femininos devido a um acidente.
 Para terminar, uma palavra muito especial a um grupo de amigos oriundos de Monte Real que todos os anos  têem marcado presença na nossa festa: eles realmente são muitos, são barulhentos, enfim são uma grande alegria entre nós que para além de serem muito animados e com muitas caras bonitas têem dado um brilhantismo especial à nossa festa. A presença deles é e será sempre uma mais valia nos nossos convívios! 
 Só falta lembrar que no dia 6 de Outubro teremos a já tradicional feijoada para se celebrar o encerramento oficial da nossa festa.

Contamos com a vossa presença !!


Sem comentários:

Seguidores