3 de agosto de 2011

Festa de Dreia 2011


  Mais uma vez todos os Dreienses tiveram o privilégio de serem presenteados com mais uma grande festa que se realizou nos passados dias 30 e 31 de Julho. Poder-se há dizer que a organização está de parabéns pelo esforço e dedicação dada nesta festa que, apesar de simples, mais uma vez foi muito foi bem sucedida.

  No sábado, (30) como não podia deixar de ser, o ponto mais alto da nossa festa foi a realização da missa seguida da procissão muito bem acompanhada pela banda filarmónica Flor do Alva (Vila Cova do Alva) com momentos sempre intensos percorridos nas ruas da aldeia decoradas com colchas e bonitos bordados expostos nas janelas das habitações.

  No domingo (31) para além de todo o convívio que se instalou por todo o dia, a actuação do rancho folclórico «os Malmequeres» da Cerdeira e o porco no espeto foram os grandes momentos do dia. De destacar também as actuações dos conjuntos que abrilhantaram os bailes de sábado e domingo, principalmente o conjunto Lamiré formado por três rapazes que no sábado encantaram todos os presentes numa excelente actuação.

  Uma palavra de muito apreço a todos os nossos conterrâneos e amigos que responderam ao apelo da Comissão de festas (Associação de Moradores de Dreia): sente-se cada vez mais uma maior aproximação e cumplicidade entre as gentes da nossa terra e a nossa Associação, a exemplo disso foi termos pessoas que se deslocaram do Algarve, de Lisboa e até da Suíça para estarem presentes nesta festa. Agora, o que é preciso é a continuidade e não deixar acabar com o que se conseguiu erguer com muito sacrifício!!
    Nesta festa foi dado mais um pequeno passo para a realização do grande sonha da nossa Associação: A construção da nossa casa de convívio. Apesar de haver ainda um longo caminho pela frente nomeadamente na aquisição do terreno para a sua construção, com as receitas que se foram adquirindo nos eventos e com algumas ofertas pode-se dizer que o sonho está cada vez mais próximo de se realizar.



Recorde aqui as fotos deste ano da nossa festa, porque todos os anos há sempre algo de novo  

Sem comentários:

Seguidores