7 de outubro de 2010

Mega feijoada em Dreia - Outubro de 2010

No passado dia 2 de Outubro deste ano, como já havíamos anunciado, fez-se pelo segundo ano a famosa feijoada no largo Padre António Quaresma, oferecida pela Associação de Moradores ( comissão de festas) como forma de celebrar o encerramento de mais um ano festivo da nossa terra. Foi realmente um dia único para as gentes da nossa Aldeia , para além da presença do Presidenta da Câmara de Arganil  e do  Presidente da Junta de Benfeita, que muito nos honraram, estiveram mais de uma centena de pessoas neste almoço ; desde pessoas de povoações vizinhas até emigrantes que fizeram questão de estar cá neste dia para confraternizarem neste que foi um autêntico convívio entre amigos! 
Mas o mais importante a salientar neste almoço não foi só a qualidade da feijoada que foi elogiada por todos os presentes, mas também o espírito de convívio e entreajuda que esteve  entre toda a gente, desde ofertas de feijão, enchidos e carnes variadas para a feijoada a, também, garrafas de vinho, whisky, aguardente e toalhas bordadas que foram leiloadas pelo Presidente da Nossa Associação.  

 Um agradecimento muito especial não só às pessoas que elaboraram e confeccionaram na preparação desta mega feijoada chefiada pelo nosso cozinheiro, amigo Jorzino Feiteira como também para umas pessoas ( meninas ) que, duma maneira directa ou indirectamente, fizeram com que  este almoço tivesse o sucesso desejado; na confecçaõ dos pratos , na rapidez de serviço, na lavagem da louça... Tudo feito com uma eficiência nunca vista!
Ana Baptista, Ana Freitas, Ana Rosário
Anunciação Loureiro, Fernanda Costa, Isabel Costa, Mª do Céu Miguel e Teresa Rosário

Para o ano cá estaremos novamente (se Deus quiser ) para mais uma feijoada !!!


Sem comentários:

Seguidores